Textos escritos por Abi
Subir um nívelCinanima 2001 Público
Estávamos em 1977 quando um dia uns senhores vieram a casa do meu pai, que então exercia as funções de Delegado do Ministério da Cultura (ou Secretaria de Estado, já não sei precisar) no Norte, apresentando-lhe um projecto para a realização de um festival Internacional de Cinema de Animação e ter lugar em Espinho. Foi aí que tive conhecimento pela primeira vez do Cinanima.
Casa da Animação - apelo participação
Aos Animadores e a todos os apaixonados pela arte do Cinema de Animação
Apresentação - Mesa Redonda
O Cinema de Animação é uma Arte que tem sido maltratada e esquecida, frequentemente conotada como um mero divertimento para as crianças, raramente temos a oportunidade de acesso às suas obras importantes e significativas.
Animação portuguesa no Cinanima’98
Este ano Portugal marcou, mais uma vez, uma presença significativa no Cinanima’98, com 10 filmes na competição internacional e 16 no concurso Jovem Cineasta Português, consolidando a tendência para o desenvolvimento deste sector demonstrado quer pela diversidade de abordagens quer pelas diferentes fontes de financiamento.
Entrevista Página de Educação
Cinema de animação português atravessa fase de crescimento sustentado, mas "faltam profissionais qualificados" e as escolas "não têm oferta de formação", diz Abi Feijó em entrevista à Página
O Lápis
Quando comecei a trabalhar sobre o conto Os Salteadores, de Jorge de Sena, para o adaptar a um filme de Animação não me preocupava ainda qual seria o seu design final, foi durante a realização dos esboços com que tentava visualizar o filme e que posteriormente deram origem ao story-board, que os desenhos finais foram ganhando forma.
Filmógrafo vida de perdição
A Filmógrafo é a minha vida e a minha perdição, a alegria de poder trabalhar no que gosto, o reconhecimento do que fui fazendo e o stress das enormes dificuldades financeiras.